quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SACRIFÍCIOS

Sacrifícios - por Lucas B. Ortigara - Turma 114

Vou contar os sacrifícios por que passei e estou passando para ir em busca do meu sonho e de onde aprendi a tirar forças para me superar a cada dia.
Meu sonho é ser um jogador de futebol profissional. O primeiro e mais doloroso sacrifício foi a separação da minha família.
Lembro de quando eu, meus pais  e minha irmã estávamos saindo de casa para irmos para a rodoviária, eu comecei a chorar ali e parei apenas depois que o ônibus havia partido. Lembro do abraço caloroso que dei em cada um, das palavras meigas da minha mãe e das palavras de incentivo do meu pai. De quando meus pais me ligavam e meus olhos se enchiam de água.
Hoje sei o quanto minha família é importante para mim, o quanto ela me faz falta e agradeço a Deus por sempre ter dado o valor que eles merecem.
Outra coisa de que sinto muita falta é dos meus amigos. De quando saíamos para festas ou jantas da turma da escola. De eu e meus amigos mais íntimos nos reunirmos para jogar vídeo game e futebol. De quem mais sinto falta é o meu amigo Joãozinho, que conheço desde os 7 anos e quase sempre estava na minha casa ou eu na dele, aquele amigo inseparável, amigo de todas as horas.
Aprendi a buscar forças em Deus, a quem peço ajuda todos os dias para superar a saudade de casa, as dificuldades do dia-a-dia e me superar a cada treino, pois sei que Nele posso confiar.
Essa é um pouca da minha história de superação, mas não me arrependo de nada, pois é o que eu escolhi para mim, graças ao total apoio que recebo de meus pais e amigos e por Deus estar comigo.

Redação -  Tema Superação - narração ou comentário (texto opinativo) - Orientação da Professora Mara Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário