quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SUPERAÇÃO

Superação - por Camila Lopes - Turma 111

Superar os desafios é algo que fazemos todos os dias, embora não percebamos. Uma de nossas primeiras superações é o primeiro dia de escola, enquanto estamos vivendo aquele momento achamos a pior coisa do mundo. O tempo passa, e com ele a vontade de não ir à escola, viramos adolescentes e muita coisa mudou. Não queremos mais brincar de boneca ou jogar bolinha de gude. Penso que a adolescência em geral é uma superação: espinhas, mudanças no corpo, mudanças de comportamento, enfim, tudo muda. O primeiro amor é cruel, aquele amor não correspondido que nós daríamos tudo para que não fosse assim, parece o fim do mundo, pensamos que vamos amar aquela pessoa para o resto da vida, enquanto nem desconfiamos do que é amar.
A adolescência é a pior fase da vida, às vezes somos excluídos, sofremos porque somos diferentes de todos ou de quase todos, e isso um dia vamos superar, ou não. Minha mãe me contou um caso de um rapaz de 16 anos que se matou porque era inteligente demais e os colegas não o aceitavam no grupo, e além disso as pessoas que ele conhecia pela Internet davam apoio para ele se matar. Ele não foi forte o bastante para saber lidar com a rejeição dos colegas. E por que será que alguns conseguem aceitar-se como são e outros não? Difícil saber responder. É uma pena que nem todos saibam lidar com isso.
Mesmo sabendo dessas coisas horríveis temos que continuar vivendo e entender que cada um é de um jeito, para que não sejamos culpados de um desastre como esse. Então, cada vez que algo de ruim lhe acontecer tente esquecer, vire a página, vá em frente. Tente ser sempre melhor. Supere-se.

Redação -  Tema Superação - narração ou comentário (texto opinativo) - Orientação da Professora Mara Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário